top of page

Serviços

Transparência e agilidade em registro de marcas no INPI

1.jpg
Enquadramento de classes

A primeira etapa do processo de registro de marcas.

Aqui definimos quais das 45 classes existentes são recomendadas para o seu negócio, com base nos produtos e serviços que você presta.

2.jpg
Busca de anterioridades impeditivas

Antes de dar entrada em um pedido de registro, se faz necessário descobrir se não existem outras marcas semelhantes já registradas. Se não houver nenhuma marca parecida com a sua, tudo será mais fácil. Faremos a busca para você de forma 100% gratuita, basta solicitar na página inicial ou no chat ali no cantinho da página.


 

4.jpg
Proposta de assessoria e formalização de contrato

Junto com o resultado da busca de anterioridades, vamos te enviar uma proposta comercial sem compromisso. Nela vão estar descritas as formas e condições de pagamento.  Após a proposta aprovada, te enviamos  o contrato, com tudo descrito nos mínimos detalhes para a sua segurança.

5.jpg
Depósito do pedido de registro

Com toda papelada pronta, nós vamos preparar e realizar o depósito do seu pedido de registro, tudo de acordo com a lei e as normas do INPI.
 

6.jpg
Acompanhamento processual

Depois do pedido depositado no INPI, é preciso acompanhar o processo, pois existe sempre a possibilidade de "incidentes de percurso", como oposições e ações de nulidade, que podem fazer seu pedido ser extinto.

Nós acompanhamos e te avisamos sempre que for necessário tomar alguma atitude para garantir a aprovação do seu pedido de registro.

 

 

9.jpg
Proteção decenal e expedição do certificado de registro

Decorridos de 6 a 8 meses após o depósito do pedido de registro, acontece o exame do mérito do pedido. Se for deferido, realizamos a proteção decenal. Aí acontece a concessão da marca, que passará a valer pelos próximos 10 anos conforme constará no certificado de registro que enviaremos no seu endereço.
 

bottom of page